Cada vez mais a Web está se tornando um grande shopping no qual milhares de comerciantes disputam clientes todos os dias. Com uma concorrência acirrada ao extremo torna-se mais difícil a cada dia se diferenciar da concorrência e oferecer algo que atraia os clientes. Mesmo que muitas pessoas sustentem a teoria de que cliente quer preço, isso deixou de ser verdade há muito tempo. Bom atendimento, qualidade, segurança, pontualidade e a confiança na loja são muitas das questões colocadas pelos clientes, mas e quando todas as lojas estão no mesmo nível em tais quesitos?
Existe uma coisa que você pode fazer e que com toda certeza vai servir como um diferencial para o seu e-commerce, é agregar um blog à sua loja virtual e fazer dele uma ferramenta de atração e fidelização de clientes.
Mas por que motivos você iria querer ter um blog junto à sua loja virtual? Vou deixar abaixo exemplos de que um blog pode fazer pelo seu E-Commercee lembrando que com a ferramenta de Social commerce você pode usar seu Blog para vender (BlogStore) e fazer propaganda de seus produtos , conheça mais detalhes em www.clicktoshop.com.br
Torne-se uma autoridade em seu nicho
Se você quer se diferenciar no seu mercado comece a blogar sobre os seus produtos e serviços. Mostre que a sua empresa é líder, conhece o mercado de forma profunda e os compradores virão até o seu blog para obter mais informações, tornando-se assim clientes da sua loja.
Otimize sempre – SEO intensivo
Não é uma novidade para ninguém que o Google e os demais mecanismos 
de busca gostam dos blogs e dão preferência para  conteúdos indexados a 
partir deles. Se você atualiza seu blog com freqüência os mecanismos vão
 passar a indexá-lo com uma freqüência também maior e essa indexação  
muitas vezes se traduz em classificação mais elevada para termos de 
busca.
Ajude a comunidade
Além de vender produtos e serviços você pode contribuir com a 
comunidade e com os consumidores, oferecendo dicas, informações e 
tutoriais. Ensine a utilizar os produtos da melhor  forma, a melhorar a 
experiência de uso e vida dos seus clientes. Isso mostra aos seus 
clientes que mais do que vender produtos, você ajuda a comunidade 
relacionada ao seu nicho de atuação.
Anuncie novos produtos
Se você tem leitores fieis e relevância para os mecanismos de busca 
no seu ramo de atuação, nada mais interessante do que utilizar o seu 
blog para promover o lançamento dos novos produtos da sua loja. Você 
pode utilizar um sistema de RSS que mantém os seus leitores atualizados 
acerca das novidades no seu blog.
Fidelize seus consumidores
Se um cliente visita o seu blog e faz uma compra na sua loja, existe 
uma grande chance de que em uma próxima compra de um produto que você 
comercialize ele venha a escolher você ao invés de uma loja 
concorrente.  O blog é um diferencial que fideliza compradores, aumenta o
 poder de influência da sua marca. Com um blog você constrói uma relação
 que vai além do fornecedor/consumidor e isso faz  com que eles dêem 
preferência aos seus produtos.
Destaque clientes
Poste sobre clientes felizes ou utilizando o seu produto de forma 
criativa e original. Destaque um cliente ao acaso para mostrar como é o 
seu público alvo. Os clientes gostam de ouvir histórias sobre outros 
clientes, pois isso os deixa mais seguros com relação às suas escolhas.
Mostre que sua empresa é humana
Misture histórias pessoais, histórias engraçadas, e outras coisas que
 mostre aos seus clientes que você é humano. Dar uma cara para a empresa
 vai ajudá-lo a manter contato com os seus clientes e fortalecer o 
relacionamento.O seu e-commerce tem um blog? Se não tem, você pretende vir a se utilizar de um blog para ajudar sua loja a se consolidar no mercado e vender melhor?
 
