GRANDE POTENCIAL PARA O F-COMMERCE NO BRASIL

Notícia boa para o cenário do F-commerce no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pela Hi-Mídia, empresa de mídia online especializada em segmentação e performance, e a M.Sense, especialista em estudos sobre o mercado digital,12% dos entrevistados afirma já ter comprado ao menos uma vez diretamente pelo Facebook, o que é considerado um percentual elevado. E entre os que nunca compraram diretamente pela rede, 35% não sabiam da possibilidade, o que não demonstra uma efetiva rejeição à compra pelo Facebook, mas apenas uma falta de oportunidade.

Outra questão importante levantada pela pesquisa é que os produtos customizados, divertidos e exclusivos fazem mais sucesso nas vendas pelo Facebook. Por exemplo, uma peça comum de roupa, com uma cor básica, não desperta comentários. Diferente de um agasalho customizado com as características de um personagem da TV, que motivará conversas e compartilhamentos entre os amigos na rede. “No F-commerce, o grau de sociabilidade dos produtos é o que leva à compra”.
Por isso também é importante que a plataforma da loja esteja preparada para oferecer ainda mais recursos sociais, além dos já habituais da rede. E nessa o Clicktoshop sai em vantagem. 
E vale a pena investir, pois o potencial do F-commerce no Brasil é grande. Ainda de acordo com a pesquisa, cerca de 90% dos usuários da rede social teriam interesse em ferramentas de indicação e comentários de produtos com objetivo de compartilhar suas escolhas e melhorar seu processo de compra. Acesse e conheça as novidades de interação que você pode utilizar à favor da sua loja: www.clicktoshop.com.br