Os Primeiros passos na Divulgação dos Produtos dos Parceiros GeraVenda


Muitas são as dúvidas que se iniciam em uma simples pergunta: Quero criar a minha loja, mas o que preciso fazer?
Por isso nós decidimos fazer aqui o be-a-bá para a criação da sua loja.
Aqui você vai saber como e por onde começar, como escolher um nome apropriado para a sua loja, como começar a divulgar e vender para garantir muitas comissões trabalhando de casa!
Tudo começa num simples começo:
1) O seu primeiro cadastro.
Ao acessar o site do GeraVenda é só clicar na opção “Cadastro”  (sim, é totalmente grátis!) você será levado à uma página de cadastro.
Adicione então o seu email e crie uma senha .
2) Escolhendo um bom nome para a sua loja.
Esse é um passo muito importante, já que uma vez escolhido, o nome da sua loja não pode ser alterado.
Antes de escolher, pense em perguntas simples como:
> O nome é fácil de memorizar?
> É comprido o bastante para que seja bem entendido?
> É também curto o bastante para que seja fácil para os seus clientes buscarem?
> Tem uma boa identificação com você e com o seu foco de vendas?
3) Criei a minha loja, e agora?
É hora de personalizar a sua loja.
Os primeiros passos mais importantes dessa personalização é:
- Escolha a cor de sua loja , você pode personalizar o topo e rodapé com suas cores prediletas ou usar o nosso padrão.
- Escolha também a sua foto de perfil: Coloque uma foto que mostre sua marca, ou uma foto sua mesmo, para que seus clientes reconheçam que aquele é o seu espaço.
- Depois disso, crie suas vitrines. Personalizando-as de acordo com o seu público e as categorias de produtos em que você pretende focar as suas vendas. Lembrando que você pode escolher os produtos para sua loja diretamente em nosso site www.geravenda.com ou pode instalar o GeraAlerta em seu navegador  e escolher os produtos diretamente no site de nossos parceiros *Lembrando que a opção do GeraAlerta não está disponível para todos os nossos parceiros.
4) O que devo fazer para divulgá-la?
A divulgação das lojas do GeraVenda é bem ampla e bem livre. Cada divulgador pode escolher a forma que mais combina com o seu público alvo e que ele tem mais facilidade.
Pode ser online: pelas redes sociais, e-mail, blog, etc.
Pode ser offline: no boca a boca, por folheto, por panfleto, banner, cartão de visitas, etc.
Enfim, existe um milhão de possibilidades para você fazer a propaganda da sua loja e captar novos clientes. Mas, como em todos os lugares, existem algumas regras – previstas pelo contrato de divulgador – e dicas para nortear essas publicações. Confira:
> Você pode se identificar como um divulgador do GeraVenda e de seus parceiros. Em contrapartida,não é  permitido identificar-se como vendedor, representante, ou qualquer cargo que gere vínculo empregatício com os parceiros GeraVenda ou o próprio Geravenda.
5) Outras dicas para divulgação da sua loja.
Se você ainda não sabe por onde começar essa divulgação, a gente te dá algumas dicas:
Comece pelos amigos mais próximos e familiares… Sabe aquela tia que adora comprar produto de catálogo? Então, ela pode ser a sua primeira cliente.
Não seja chato:(
Se você for muito insistente as pessoas irão se afastar de você. Chegue como quem não quer nada, e veja o que a pessoa acha de comprar pela internet, pergunta se ela está precisando de algo, mostre alguns produtos que são a cara dela.  Tente conquistar seu cliente pelas beiradas :)
> Depois que você fizer a primeira venda, peça para o seu cliente te indicar para outras pessoas. De acordo com algumas pesquisas sobre o comportamento das pessoas na internet, quando uma pessoa faz uma reclamação, 10 pessoas em média comentam, agora quando elas elogiam apenas 2 pessoas comentam. Que tal mudar essa situação a seu favor?
>Explique tuuudo para o seu cliente. Para isso você precisa saber tudo sobre os produtos e serviços dos parceiros GeraVenda. Explique como funciona o GeraVenda, que é parceiro das principais lojas online do Brasil, tenha uma noção do produto que você está vendendo: suas qualidades, diferenciais, etc.
> Mostre interesse. Todo mundo gosta de saber que as pessoas se preocupam com a gente. Se o cliente está procurando um fogão, mostre suas opções e se ele falar que vai pensar, entre em contato uns dias depois pra ver se ele concluiu a venda.
>Ofereça diferenciais. Muitos divulgadores, fazem promoções ou dão brindes: indique um amigo e ganhe um chocolate, um porta moedas. Todo mundo adora brindes! Será um sucesso.
> Foque em públicos segmentados para vender. Salões de cabeleireiro, escritórios, clubes, pequenos comércios, etc.
Cada público é um público, cada cliente é um cliente. Cada dica é valiosa e importante, mas no fundo, só você sabe a melhor forma de agradar e satisfazer o seu cliente!
Boas Vendas!